sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SECRETRARIA DE ESPORTES E AMPLA REALIZAM FESTIVAL DE ATLETISMO EM CABO FRIO


Será realizado no próximo dia 31 de Outubro na pista de atletismo do Aracy Machado em Cabo Frio o primeiro Festival Estudantil de Atletismo. O evento conta que conta com o apoio da empresa Ampla, será realizado pela Secretaria de Esportes de Cabo Frio e tem como objetivo difundir o atletismo para crianças e adolescentes, e promover uma competição para atrair novos adeptos e motivar os já iniciados na modalidade.
Poderão participar do evento crianças e adolescentes dos 09 aos 16 anos, de ambos os sexos porém os mesmos deverão estar matriculados no ano de 2009 em qualquer rede de ensino de Cabo Frio, municipal, estadual ou particular. A inscrição para as provas é gratuita podendo ser realizada no dia do festival junto a organização.
O número de provas para participação dos alunos será livre, podendo o mesmo participar de quantas provas desejar, porém serão divididos por categorias no ato da inscrição e os mesmos deverão apresentar qualquer documento oficial com foto (carteira de identidade ou carteira escolar). O inicio das inscrições acontecera a partir das 08:00h através de chamada por prova, categoria e sexo, o aluno/atleta que chegar após o fechamento das series não mais poderá ser inscrito.
As provas estarão divididas da seguinte forma: 09 a 10 anos – 50m, 500m, salto em distancia e arremesso de peso; 11 a 12 anos – 60m, 800m, salto em distância e arremesso de peso; 13 a 14 anos – 75 m, 1000m, salto em distancia e arremesso de peso e 15 a 16 anos – 100m, 1500m, salto em distância e arremesso de peso.
Será distribuído lanches para os participantes e a premiação contemplará os seis primeiros colocados de cada prova, e as três primeiras escolas que somarem o maior número de pontos receberão o troféu do evento.
Através da parceria entre a secretaria de esportes de Cabo Frio a Ampla e o projeto “Lançar-se para o Futuro”, os melhores colocados do festival de atletismo participarão também de uma prova que acontecerá no Rio de Janeiro em data ainda a ser definida.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno(22)9997-5065.

Nenhum comentário:

Postar um comentário