quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Karateca de Cabo Frio busca título sul-americano na Argentina

Neste final de semana, dias 24 e 25, o karateca de Cabo Frio, Thiago Alves, disputa o V Campeonato Sul-Americano de Karatê, o JKA 2009. O campeonato acontece na cidade de Buenos Aires, Argentina, e reunirá cerca de 200 atletas de sete países (Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, e Bolívia).

– Estou treinando com pessoas mais experientes, de 25 anos, cinco vezes na semana, oito horas intensas por semana, fora a alimentação e o treinamento de Muay Thai - disse Thiago, 15 anos, faixa preta e atual vice-campeão brasileiro de Karatê Dô.

Ao todo serão 30 representantes do Brasil em seis categorias (até 10 anos; 11 a 13; 13 a 15; 15 a 17; 18 a 20; 20 em diante). A categoria que Thiago disputa (15 a 17 anos) conta com quatro representantes brasileiros.

– Estou representando não só Cabo Frio, como o Brasil. Posso servir de influência para jovens que buscam uma oportunidade. Gostaria de agradecer ao meu sensei, Marcelo Cerqueira, meu professor, Mark, e todos aqueles que me apóiam nessa caminhada - completou Thiago, que treina na academia Shotokan, no Jardim Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário