terça-feira, 20 de outubro de 2009

CABO FRIO É CAMPEÃ ESTADUAL DE ATLETISMO


A equipe de Atletismo da Prefeitura Municipal de Cabo Frio que conta com atletas do Projeto Novo Cidadão sai na frente para as olimpíadas de 2016. Neste final de semana a equipe sagrou-se campeã Estadual da disputadíssima prova feminina do revezamento 4X250 metros no Campeonato Estadual Mirim (até 14 anos, em 2016 as atletas estarão com 21 anos) na pista de atletismo do complexo esportivo do Maracanã, com a participação de diversas equipes consagradas e patrocinadas como Mangueira, Fluminense, Vasco da Gama, Siveira Sampaio, P.M. Duque de Caxias, Santa Monica, Projeto Arnaldo de Oliveira, Belfort roxo, Angra dos Reis, Natividade, 10° CRE e as demais 14 equipes.
A atleta Aline Frost busca este expressivo resultado desde 2005, e sagrou-se campeã com as outras atletas Izabela da Silveira de Oliveira, Daniela de Souza Caldeira e Carla Pereira Joaquim. Esta mesma equipe, no ano passado, obteve a quarta colocação, e este ano treinaram com treinador e professor Djalma Leite e o coordenador técnico Marcos Frost para vencer a prova e conseguiram alcançar o objetivo planejado.
As atletas Izabela , Aline e Daniella obtiveram, respectivamente, a terceira e a sexta e sétima colocação na prova do 250 metros rasos individual e Atleta Carla Pereira ficou em 4ºlugar nos 1.200m rasos. O treinador Djalma Leite e o coordenador Marcos Frost ressaltam a importância do resultado de equipe, pois demonstra um trabalho bem planejado.

Na categoria Masculina na prova 4x250m Cabo Frio ficou em quarto lugar com os atletas Fabrício Soares, Fabiano Soares, Fernando Guimarães e Paulo Roberto.

Izabela da Silveira ainda foi 3º Lugar nos 250m rasos e 5ºlugar nos 75m rasos um dos destaques da equipe de Cabo Frio.

No momento a equipe conta com o apoio da prefeitura, mas necessita de investimentos da iniciativa privada para maior desenvolvimento da modalidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário