terça-feira, 24 de março de 2009

PROJETO “NOVO CIDADÃO”VOLTA COM FORÇA TOTAL.






PROJETO “NOVO CIDADÃO”VOLTA COM FORÇA TOTAL.






Aconteceu nesta segunda-feira no na sede da Secretaria de esportes de Cabo Frio, uma reunião para dar início ao trabalho do projeto Novo Cidadão 2009. Estavam presentes a reunião, o Coordenador de Esportes da cidade, Eliseu Pombo, o coordenador do projeto Sérgio Guethi e também os professores que ficarão responsáveis pelos dezenove núcleos que serão distribuídos não só no primeiro distrito como também no segundo.
O governo Municipal entende a importância do projeto, por isso, mesmo com toda a crise financeira que assola o mundo e com a grande diminuição da arrecadação dos royaltes de petróleo por parte da prefeitura, o prefeito Marquinho Mendes afirmou que não abrirá mão do projeto neste segundo mandato: - “Este projeto, o Novo Cidadão, é o principal projeto sócio-esportivo da região, não podemos de forma alguma abrir mão de sua realização pois atende hoje cerca de quatro mil crianças que deixam de estar nas ruas e ocupam o tempo ocioso praticando uma atividade física acompanhadas de profissionais qualificados”. Afirmou o Prefeito em pronunciamento no primeiro Fórum Esportivo realizado no último dia 17 de Março no Teatro Municipal.
Além das milhares de crianças que serão atendidas o projeto irá criar também dezenas de empregos para os profissionais de educação física e apoio, direto e indiretamente. Os núcleos funcionarão em praças públicas da cidade, campos de futebol e também no ginásio municipal, todos as alunos receberão uniformes gratuitamente e não haverá a cobrança de nenhuma taxa para inscrição e participação no projeto. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio que funciona no Ginásio Poliesportivo Municipal, ou ainda nos próprios núcleos onde serão desenvolvidos os projetos, bastando apenas que o responsável leve os documentos básicos necessários, outra exigência é que a criança ou adolescente esteja matriculado em qualquer escola da rede Estadual, Municipal ou Particular de ensino.
As modalidades esportivas disponíveis no projeto são: Ballet, xadrez, futsal, handebol, vôlei, basquete, jiu-jítsu, judô, karatê, atletismo, muay-thai e futebol de campo. O projeto tem duração inicial de Março a Dezembro de 2009.





Da assessoria de imprensa da SEMEL.
Carlos Magno – (22)9945-6177.

Rodrigo Marins

Departamento de Informatica

Nenhum comentário:

Postar um comentário