quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CABO FRIO VENCE O PETRÓPOLIS E ESTÁ A UM PASSO DO TÍTULO


Quem compareceu ao Ginásio Poliesportivo Municipal na noite de ontem, terça-feira, presenciou mais uma vez um grande espetáculo do esporte cabofriense e estadual. A equipe de futsal Cabo Frio recebeu o time de Petrópolis, pela primeira partida da final do campeonato estadual de futsal e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 02 x 00.

O jogo foi muito movimentado desde o início, Cabo Frio entrou em quadra bastante focado na decisão e logo aos 27 segundos abriu o placar com Bruno Regufe. Mesmo com o golpe inicial o Petrópolis não se deixou abater, e tentava dar o troco, mas Cabo Frio estava bem posicionado em quadra e além de segurar o Petrópolis, conseguia criar ótimas oportunidades para aumentar o placar. O primeiro tempo continuou muito movimento com boas chances para os dois lados, mas terminou mesmo com a vitória simples para a equipe da casa.

O Petrópolis voltou melhor no segundo tempo, começou a criar mais chances e em determinado momento foi até mais ofensivo. Porém, neste momento o Cabo Frio mostrou porque está a mais de um ano sem perder em casa, e com muito equilíbrio não apenas segurou o resultado, como ainda conseguiu ampliar o marcador com Fabrício numa rápida jogada de contra-ataque, Cabo Frio 2X0.

O segundo jogo e grande decisão será nesta sexta (18), às 19:30h no Ginásio da UCP, Em Petrópolis. O time de Cabo Frio joga pelo empate, já o Petrópolis precisa vencer no tempo regulamentar e joga pelo empate na prorrogação, já que o desempate é por pontos na decisão e não por saldo de gols.

Cabo Frio que já detém o bi-campeonato carioca, poderá conquistar pela primeira vez o estadual, já que sua melhor colocação nesta competição foi o vice-campeonato conquistado no ano passado quando perdeu a decisão para o Flamengo em casa.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.

Carlos Magno

Um comentário:

  1. A Federação Fluminense de Capoeira - FFC - hoje, 23 de fevereiro de 2010, às 10:00h, esteve presente, a convite, na reunião do CONESP - Conselho Municipal de Esporte Amador de Cabo Frio/RJ. Agradecemos a Professora "Marta de São Paulo", presidente da APEF (Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos) e vice-presidente do CONESP, pela oportunidade oferecida a esta Federação Fluminense de Capoeira. Nada propusemos ou opinamos, pois não cabia naquele momento e naquela pauta, mas a administração pública cabo-friense, alguns empresários, ONGs e outras entidades de administração e fomento esportivo agora sabem oficialmente que esta FFC está sediada, administrando e apoiando a capoeira esportiva e cultural no município de Cabo Frio/RJ.
    Presentes naquela reunião do CONESP, além desta FFC, a professora Marta de São Paulo; o Sr. Cleber Rodrigues, do Futebol de Salão; o Sr. Wellington Garcia Lopes, da Natação; o Sr. Marcelo Vassalli, presidente da ABENE - Associação Brasileira de Estudos e Necessidades Especiais; o Sr. Marcelo Cerqueira, da academia Shotokan; o Sr. Elizeu Pombo, Coordenador de Esporte; o Sr. Paulo Roberto Gomes Rosa, empresário construtor; o Sr. Felix Valentim, da ABENE; a Sra. Sandra dos Santos Siqueira; o Sr. Carlos Magno; o Sr. Antonio Pacca; o Sr. André Oliveira; o Sr. Marcos Frost; e o Sr. Márcio de Oliveira.
    A ABENE foi representada e apresentada pelo Sr. Marcelo Vassali e o CONESP prontificou-se a ajudar no que puder, no âmbito técnico, a gestão administrativa daquela Associação e ficou esclarecido pela Conselheira Marta de São Paulo que todas as atividades esportivas e atléticas deveriam, por força de Lei, ser ministradas por profissionais de Educação Física com registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física), bem como qualquer outra atividade que necessite de profissional competente com seu devido registro em Conselho próprio à sua função.
    Foi também apresentado pelo Conselheiro Elizeu Pombo, como ponto de pauta daquele encontro, o PROJETO NOVO CIDADÃO, composto de 26 núcleos, para um benefício 70% social e 30% esportivo ao povo cabo-friense; como também foi-nos apresentado a pretensão de dinamização em 2010 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUNCRIA, onde uma parcela do imposto devido ao Governo Federal pode ser aplicada diretamente em programas desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do próprio município: Pessoa Jurídica, dedução de 1% do imposto devido & Pessoa Física, dedução de 6% do Imposto de Renda devido, desde que optante pela Declaração de Ajuste Anual no modelo completo.

    Envie-nos o seu endereço eletrônico para remetermos as fotografias daquele encontro.

    Joel Pires Marques
    joelpmarques1@gmail.com
    Mestre Joel (de capoeira)
    Presidente da Federação Fluminense de Capoeira

    ResponderExcluir