segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em Cabo Frio, Brasil passa fácil pela Bielorrússia


Os brasileiros abriram com vitória a série de dois jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Bielorrússia. Jogando em Cabo Frio (RJ), no ginásio Aracy Machado, os hexacampeões mundiais golearam os europeus por 8 a 0, na manhã deste domingo (8/11).

Nesta segunda-feira (9/11) os dois países voltam a se encontrar, desta vez em Teresópolis (RJ), no ginásio Pedro Rage Jahara, às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros minutos foram de pressão brasileira. O placar seguiu em branco até os 4min29, quando Danilo ajeitou a bola para Murilo, que chutou forte, para vencer o goleiro Halauinov. O segundo tento verde-amarelo também veio dos pés de Murilo. Na cobrança de escanteio de Danilo, o ala acertou um belo voleio e ampliou aos 4min36.

Aos 6min56, Chico também aproveitou a cobrança de um esquinado e mandou a bola para as redes. O domínio brasileiro era tamanho que a primeira intervenção do goleiro Tiago ocorreu aos 12min14, em um chute de Papov, que obrigou o arqueiro brasileiro a se esticar e fazer a defesa no canto inferior esquerdo.

Logo, o quarto tento brasileiro veio. Em um contragolpe, Murilo passou para Frede, que de frente para o arqueiro bielorrusso não perdoou e marcou aos 13min03. O estreante Ferrão marcou o quinto gol dos hexacampeões mundiais. Em jogada individual ele trouxe a bola para o pé esquerdo e chutou para o fundo das redes, aos 17min48.

A metade final do confronto teve um ritmo mais cadenciado. Mesmo assim, o Brasil seguiu aumentando sua vantagem. Marinho marcou o sexto e o sétimo gols dos donos da casa. Ambos em chutes de fora da área, respectivamente aos 28min24 e aos 29min38. Thiaguinho fez o oitavo, aos 30min04, após assistência de Cabreúva.

O restante do jogo teve os brasileiros valorizando a posse de bola, evitando os ataques do time europeu. Mesmo criando algumas chances de gol, o placar não foi mais alterado, confirmando o triunfo verde-amarelo por 8 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário