quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CABO FRIO VENCE O PETRÓPOLIS E ESTÁ A UM PASSO DO TÍTULO


Quem compareceu ao Ginásio Poliesportivo Municipal na noite de ontem, terça-feira, presenciou mais uma vez um grande espetáculo do esporte cabofriense e estadual. A equipe de futsal Cabo Frio recebeu o time de Petrópolis, pela primeira partida da final do campeonato estadual de futsal e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 02 x 00.

O jogo foi muito movimentado desde o início, Cabo Frio entrou em quadra bastante focado na decisão e logo aos 27 segundos abriu o placar com Bruno Regufe. Mesmo com o golpe inicial o Petrópolis não se deixou abater, e tentava dar o troco, mas Cabo Frio estava bem posicionado em quadra e além de segurar o Petrópolis, conseguia criar ótimas oportunidades para aumentar o placar. O primeiro tempo continuou muito movimento com boas chances para os dois lados, mas terminou mesmo com a vitória simples para a equipe da casa.

O Petrópolis voltou melhor no segundo tempo, começou a criar mais chances e em determinado momento foi até mais ofensivo. Porém, neste momento o Cabo Frio mostrou porque está a mais de um ano sem perder em casa, e com muito equilíbrio não apenas segurou o resultado, como ainda conseguiu ampliar o marcador com Fabrício numa rápida jogada de contra-ataque, Cabo Frio 2X0.

O segundo jogo e grande decisão será nesta sexta (18), às 19:30h no Ginásio da UCP, Em Petrópolis. O time de Cabo Frio joga pelo empate, já o Petrópolis precisa vencer no tempo regulamentar e joga pelo empate na prorrogação, já que o desempate é por pontos na decisão e não por saldo de gols.

Cabo Frio que já detém o bi-campeonato carioca, poderá conquistar pela primeira vez o estadual, já que sua melhor colocação nesta competição foi o vice-campeonato conquistado no ano passado quando perdeu a decisão para o Flamengo em casa.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.

Carlos Magno

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VEM AÍ O CABOFIGHT 2009!!!


Cabo Frio vence mais uma vez o América e é finalista do Estadual



Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, em Cabo Frio, o Cabo Frio Futsal goleou o América por 3 a 0, na partida de volta da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal e garantiu vaga na final da competição pela segunda vez seguida.

O time cabofriense, vice-campeão em 2008, terá pela frente na decisão do Estadual o Poker/PEC, time de melhor campanha até o momento e que joga com a vantagem do empate na prorrogação caso haja dois resultados iguais. Os petropolitanos somam 13 vitórias e 3 empates, enquanto Cabo Frio Futsal tem 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O primeiro jogo da final acontecerá na próxima terça-feira, no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado às 20:00h com entrada liberada para todo público.
O papel da torcida mais uma vez será muito importante para a equipe de Cabo Frio, já que o retrospecto recente mostra que os cabofrienses tem tido dificuldade em vencer o adversário. Na primeira fase do campeonato, o Poker/PEC venceu por 3 a 1, em casa, no turno, e arrancou um empate por 1 a 1, fora, no returno. O time de Petrópolis também eliminou Cabo Frio nas semifinais do Campeonato Carioca, realizado no primeiro semestre, com vitória por 5 a 3 (casa) e empate por 1 a 1 (fora). Para completar, os cabofrienses perderam por 7 a 6, em casa, pela Liga Futsal de 2008.

Porém, para mostrar que o Cabo Frio Frio futsal é uma equipe guerreira e não se deixa abater por certos “favoritismos”, o time vai em busca de repetir o último triunfo sobre o Poker/PEC quando na semifinal do Campeonato Estadual de 2008, venceu em casa, foi derrotado fora mas triunfou na prorrogação chegando à final do estadual contra o Flamengo.

Um resultado positivo na terça-feira dará a equipe uma maior tranqüilidade para o jogo de volta,e grande final, que acontecerá no dia 18 de Dezembro em Petrópolis.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Caros Magno.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CABO FRIO ENCARA O AMÉRICA PELA VAGA NA FINAL DO ESTADUAL DE FUTSAL


O Cabo Frio Futsal encara nesta quarta-feira, às 20:00horas, no Ginásio Polisportivo Municipal Aracy Machado a tradicional equipe do América F.C. do Rio de Janeiro. Esta será a segunda partida da fase semifinal e o Cabo Frio tem a vantagem de jogar pelo empate, já que no primeiro jogo que ocorreu na última sexta-feira no Rio, Cabo Frio venceu o América pelo placar de 03 x 02.
Para o treinador da equipe, Sávio Badini, a exemplo do primeiro jogo, este também não será nada fácil uma vez que o América também luta por uma vaga na final.
Tanto a comissão técnica como os jogadores contam com o apoio de sua torcida para fazer a diferença nesta quarta. –“Mais uma vez temos a oportunidade de chegar a uma final do campeonato estadual, nossa torcida que sempre esteve no nosso lado deve comparecer em massa a esta partida, precisamos muito do sexto jogador em quadra, quando a torcida de Cabo Frio se levanta as outras equipes sentem a pressão, e isso é muito bom, com certeza”. Afirmou Sávio.
Acostumados com as decisões, o grupo parece bastante tranqüilo, treinou normalmente nesta terça-feira e deverá fazer o último apronto para o jogo que decide uma vaga na final na quarta pela manhã.
Vale lembrar que a entrada é gratuita e por isso os torcedores devem chegar ao ginásio o mais cedo possível. Os portões estarão abertos a partir das 19 horas.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CABO FRIO VENCE AMÉRICA PELA SEMI FINAL DO ESTADUAL.

O Cabo Frio Futsal deu um grande passo para conquistar a vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal adulto, ao bater nesta sexta-feira (04/12) o América, por 3 a 2, na casa do adversário. Os gols da equipe cabofriense foram marcados por Cabeça, Regufe e Fabrício. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, 9/12, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado.

A equipe dirigida por Sávio Badini começou bem a partida e não demorou a marcar o primeiro gol, com Cabeça. Poderia ter feito mais, porém, perdeu muitas oportunidades. No segundo tempo, a equipe da Região dos Lagos relaxou e o América aproveitou para tirar vantagem, impondo seu ritmo de jogo. Mas, apesar disso, Cabo Frio marcou o segundo gol, com Regufe. O mequinha diminuiu, e quando parecia que iria empatar, Fabrício marcou o terceiro dos cabofrienses. O time da casa ainda descontou no final, mas não conseguiu igualar o marcador nos minutos finais.

Badini enaltece a vitória.

-Vencemos e isso é que vale, foi importante o nosso time superar o adversário jogando bem enquanto nós não estávamos nos melhores dias. A idéia agora e se conscientizar que a volta será mais difícil e estar preparado.

Para o pivô Fabrício o Cabo Frio terá que tomar cuidado na partida de volta, nesta quarta feira, no Ginásio Aracy Machado, diante de sua torcida.

- A vitória foi de muita importância para o nosso time, pois demos um grande passo rumo à classificação e vamos jogar em casa com a vantagem de jogar pelo empate mas vamos entrar para vencer e sempre com humildade, correndo, marcando, ou seja, jogar com a responsabilidade que sempre jogamos – concluiu.

LÉO BORGES.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FUTSAL DE CABO FRIO CONQUISTA MAIS UMA VEZ OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR



Cabo Frio recebeu no último final de semana 15 delegações de 10 cidades diferentes para a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Interior 2009, nas modalidades de Vôlei e Futsal masculino e feminino. Para a cidade o resultado não poderia ter sido melhor, além de toda movimentação esportiva e econômica em torno do evento, a equipe de Futsal Cabofriense sagrou-se ainda heptacampeã da competição e com isso, recebe o direito também de representar o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Abertos Brasileiros no próximo ano.

No vôlei feminino a equipe de Barra Mansa conquistou o título deixando a equipe de São Gonçalo em segundo lugar, já no masculino Volta Redonda levou a taça deixando Campos, Macaé e Três Rios respectivamente para trás. Os jogos aconteceram no ginásio da Associação Atlética Cabofriense e receberam um bom público ao longo de todo final de semana.

Já os jogos de Futsal aconteceram no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado tanto no masculino quanto no feminino. Na categoria feminino Duque de Caxias ficou com o título deixando São Gonçalo com o vice-campeonato, já no masculino Cabo Frio começou sua trajetória rumo ao título na sexta-feira enfrentando outro postulante ao título, a equipe de Vassouras que também disputa o campeonato estadual, o jogo foi bastante difícil e o placar final retratou o equilíbrio de toda a partida, final empate em 01 x 01. Já no sábado o adversário foi São Gonçalo e Cabo Frio atropelou aplicando uma goleada de 11 x 00, abrindo caminho para a conquista do título, porém ainda faltava o jogo final no domingo contra o Petrópolis, e mais uma vez uma apresentação de gala do futsal cabofriense, Cabo Frio 08 x 02 Petrópolis.

Com o resultado Cabo Frio conquista o sétimo campeonato do JAI`s no Futsal, e estará na próxima edição dos Jogos Abertos Brasileiros, porém o futsal não estará sozinho, o basquete com a conquista da mesma competição na semana anterior também estará no Brasileiro elevando ainda mais o nome do esporte cabofriense nos quatro cantos do país.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.

CARLOS MAGNO.