quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CABO FRIO RECEBE FASE FINAL DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR


Depois da festa do basquete no final da semana passada, agora será a vez do Futsal masculino tentar conquistar mais um título nos Jogos Abertos do Interior 2009.

Porém para a conquista de mais um título na competição a equipe cabofriense poderá contar com o fator campo e também terá o apoio de sua torcida apaixonada, uma vez que os jogos da fase final acontecerão em Cabo Frio.

Cerca de 15 equipes de 10 cidades diferentes estarão durante todo final de semana, disputando o título da competição tanto no futsal como no vôlei, nas categorias masculino e feminino, o que promete agitar bastante o cenário esportivo da cidade.

Outro fator importante a ser lembrado é o impacto econômico que o evento trará para a cidade, uma vez que cerca de 400 pessoas entre atletas, membros de comissão técnica, oficiais de arbitragem e representantes da SUDERJ e familiares em geral estarão durante todo o final de semana na cidade gastando no comércio local.

Os jogos acontecerão nos ginásios da Associação Atlética Cabofriense e também no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado a partir de sexta feira. Na Associação Atlética Cabofriense acontecerão os jogos de vôlei com início marcado para as 14:00 horas, onde quatro equipes femininas, Macaé, São Gonçalo, Barra Mansa e Duque de Caxias e outras quatro masculinas, Três Rios, Volta Redonda, Macaé e Campos estarão lutando pelo título e o direito de representar o Estado do Rio nos Jogos Abertos Brasileiros de 2009.

Já o Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado será palco das finais do Futsal a partir de sexta-feira às 17:00 horas, e o time de Cabo Frio, seis vezes campeão da competição, tentará o heptacampeonato. Além de Cabo Frio outras três equipes disputam a fase final no masculino, Vassouras, São Gonçalo e Petrópolis, já na categoria feminino estarão se enfrentando as equipes de Duque de Caxias, Macaé, São Gonçalo e Itaguaí.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados pela Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) e a entrada para assistir aos jogos é gratuita.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.

Carlos Magno

BASQUETE DE CABO FRIO EM FESTA

Mais uma vez o basquete de Cabo Frio está em festa, desta vez por conta da conquista de mais um título nos Jogos abertos do Interior 2009. A equipe comandada pelo treinador Amaury sagrou-se bi-campeã da competição neste último final de semana na cidade de Teresópolis, após enfrentar outras três cidades que participavam da fase final do Jai`s 2009, Campos, Queimados e Teresópolis.

Com uma bela campanha e a boa participação do grupo no campeonato estadual deste ano, Cabo Frio era considerado um dos favoritos ao título e não decepcionou, com muita disposição foi derrotando um a um seus adversários e na final bateu os donos da casa com uma vantagem de mais de vinte pontos no placar.

Os jogos aconteceram no ginásio do Pedrão que recebeu um bom público na maioria dos jogos, com o resultado Cabo Frio mais uma vez ganha o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos abertos Brasileiros no próximo ano, outra competição que esta mesma equipe sagrou-se campeã em 2009 e agora tentará o bi-campeonato.


Da assessoria de comunicação da SEMEL.

Carlos Magno

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em Cabo Frio, Brasil passa fácil pela Bielorrússia


Os brasileiros abriram com vitória a série de dois jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Bielorrússia. Jogando em Cabo Frio (RJ), no ginásio Aracy Machado, os hexacampeões mundiais golearam os europeus por 8 a 0, na manhã deste domingo (8/11).

Nesta segunda-feira (9/11) os dois países voltam a se encontrar, desta vez em Teresópolis (RJ), no ginásio Pedro Rage Jahara, às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros minutos foram de pressão brasileira. O placar seguiu em branco até os 4min29, quando Danilo ajeitou a bola para Murilo, que chutou forte, para vencer o goleiro Halauinov. O segundo tento verde-amarelo também veio dos pés de Murilo. Na cobrança de escanteio de Danilo, o ala acertou um belo voleio e ampliou aos 4min36.

Aos 6min56, Chico também aproveitou a cobrança de um esquinado e mandou a bola para as redes. O domínio brasileiro era tamanho que a primeira intervenção do goleiro Tiago ocorreu aos 12min14, em um chute de Papov, que obrigou o arqueiro brasileiro a se esticar e fazer a defesa no canto inferior esquerdo.

Logo, o quarto tento brasileiro veio. Em um contragolpe, Murilo passou para Frede, que de frente para o arqueiro bielorrusso não perdoou e marcou aos 13min03. O estreante Ferrão marcou o quinto gol dos hexacampeões mundiais. Em jogada individual ele trouxe a bola para o pé esquerdo e chutou para o fundo das redes, aos 17min48.

A metade final do confronto teve um ritmo mais cadenciado. Mesmo assim, o Brasil seguiu aumentando sua vantagem. Marinho marcou o sexto e o sétimo gols dos donos da casa. Ambos em chutes de fora da área, respectivamente aos 28min24 e aos 29min38. Thiaguinho fez o oitavo, aos 30min04, após assistência de Cabreúva.

O restante do jogo teve os brasileiros valorizando a posse de bola, evitando os ataques do time europeu. Mesmo criando algumas chances de gol, o placar não foi mais alterado, confirmando o triunfo verde-amarelo por 8 a 0.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brasil se apresentou em Cabo Frio e já treinou nesta quinta.


Thiaguinho, revelação do atual elenco, já vestiu a camisa de Cabo Frio em 2007.

Cabo Frio (RJ) - A Seleção Brasileira de Futsal se apresentou no final da tarde desta quarta-feira (4/11), em Cabo Frio (RJ). A cidade recebe o primeiro dos dois jogos do Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Bielorrússia, no próximo domingo (8/11), às 9h30, no ginásio Aracy Machado.

A partir desta quinta-feira (5/11), o elenco brasileiro passa a treinar com bola, no mesmo horário da partida de domingo.

Além de treinar com bola, no ginásio que abrigará o confronto, os atletas brasileiros terão uma tarde movimentada, cumprindo compromissos com seus patrocinadores. No final da tarde está prevista uma sessão de atividades em uma academia da cidade fluminense.

De acordo com o supervisor do Brasil, Reinaldo Simões, os jogadores se apresentaram muito motivados. “Estão todos muito bem para estes compromissos diante da Bielorrússia”, destacou Simões.

Além do confronto em Cabo Frio, o Brasil volta a enfrentar os bielorrussos na segunda-feira (9/11), em Teresópolis (RJ), no ginásio Pedro Rage Jahara, às 19 horas. Além desses compromissos, os hexacampeões mundiais terão mais dois jogos em novembro. O time encara a Hungria, nos dias 15 e 16, respectivamente em Montes Claros (MG) e Guarulhos (SP).

CAMPEONATO MUNICIPAL DE NATAÇÃO AGITA CABO FRIO NESTE SÁBADO



Acontecerá neste sábado na Academia Marcelo França em Cabo Frio, o primeiro Campeonato Municipal de Natação realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade.
O evento contará com a participação de vários atletas que praticam a modalidade em clubes e academias da região, as categorias estarão divididas por faixas etárias e atletas poderão participar da categoria iniciante que começa a partir dos 05 anos, até o máster (sem limite de idade).
Mais de 100 alunos já se inscreveram na competição e a realização do evento está sendo aguardada com bastante ansiedade, haverá distribuição de brindes aos participantes, além de medalhas para os melhores classificados.
A natação é uma modalidade bastante praticada em Cabo Frio, mesmo com a falta de um espaço público para a realização de suas atividades, porém a Secretaria de Esportes junto com o Governo Municipal já encaminharam uma proposta ao Governo Federal para a construção de uma piscina semi-olímpica no complexo esportivo do Aracy Machado, juntamente com a pista de atletismo. Caso seja aprovado, o complexo olímpico poderá beneficiar um número muito grande de jovens atletas; -“ E com o espírito olímpico pairando sobre nós, quem sabe não poderemos revelar futuros campeões em nossa cidade”, comentou Eliseu Pombo, Coordenador Geral de Esportes de Cabo Frio.
O Campeonato Municipal começará a partir das 08 horas e a entrada é gratuita.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CABO FRIO RECEBE SELEÇÃO DE FUTSAL NESTE DOMINGO


A Seleção Brasileira de Futsal fará quatro jogos neste mês de novembro. Serão duelos contra a Bielorrússia e Hungria. A convocação para os confrontos contra os bielorrussos foi divulgada nesta terça-feira (3/11). Serão dois jogos, ambos no estado do Rio de Janeiro. O primeiro deles ocorre neste domingo (8/11), em Cabo Frio, enquanto na segunda-feira (9/11) será a vez de Teresópolis receber o confronto.

A lista de convocados conta apenas com atletas que atuam em clubes brasileiros e segue a mesma base que atuou nos jogos contra a Rússia, que o Brasil venceu por 3 a 1 e 6 a 0, respectivamente em Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR). Dos doze convocados para as partidas diante dos europeus, oito estiveram no elenco que atuou diante dos russos.

A surpresa na lista fica por conta da convocação do ala Marinho, da Intelli/Orlândia. O jogador volta à seleção após uma boa participação na Liga Futsal, embora sua equipe tenha sido eliminada na segunda fase da competição mais importante do salonismo nacional. “Recebi com muita emoção a notícia da convocação, em 2006 eu fui chamado pela primeira vez e infelizmente me contundi quando estava lá, agora voltando para Intelli, com um trabalho forte durante o ano, fui lembrado novamente”, disse.

Além de Marinho, Guina, da Krona/Joinville/DalPonte; Thiaguinho, do Carlos Barbosa, campeão da Liga Futsal 2009; e Ferrão, da Cortiana/UCS/AFF, que fará sua estréia com a camisa amarelinha, são as novidades em relação ao elenco composto para os jogos contra a Rússia, em outubro.

Para estes compromissos, em novembro, o técnico do Brasil, Marcos Sorato não poderá contar com o ala Falcão e com o pivô Lenísio. Ambos estão lesionados e por isso não foram convocados.

A convocação para os duelos diante da Hungria, nos dias 15 e 16, deve ser divulgada ainda nesta semana, com a mesma base que disputará os jogos diante da Bielorrússia. Só haverá substituições para não prejudicar alguns clubes que estarão envolvidos em competições importantes.

Confira a lista de convocados
Bielorrússia – Cabo Frio (8/11) e Teresópolis (9/11)
Goleiros
Franklin (Malwee Futsal-SC)
Tiago (Malwee Futsal-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Chico (Malwee Futsal-SC)

Alas
Guina (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Danilo Baron (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Marinho (Intelli/Orlândia-SP)
Cabreúva (Malwee Futsal-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)

Pivôs
Ferrão (Cortiana/UCS/AFF-RS)
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Cabo Frio recebe o líder Flamengo nesta quarta-feira.

Em recuperação no Campeonato Estadual de Basquete adulto, o Cabo Frio recebe o líder Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, pela terceira rodada do returno da competição.
Terceiro colocado na tabela de classificação, a equipe do Cabo Frio sabe que é pouco provável derrotar o atual campeão brasileiro e estadual. Por isso, irá atuar diante do rubro-negro sem responsabilidade.

- Hoje a nível Estadual o Flamengo é imbatível, não tem como vencer. Nossa meta é terminar na terceira ou segunda colocação para podermos fazer a final contra o próprio Flamengo – disse Sérgio Macarrão.
Após o duelo contra o Flamengo, o Cabo Frio encerra a participação na primeira fase do Estadual dia 11/11, diante do Comary, em Teresópolis.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cabo Frio vence no sub-20 e 17 e perde no sub15

O Cabo Frio Futsal entrou neste final de semana na quadra do Ginásio Poliesportivo Aracy Machado em três categorias do Campeonato Estadual de Futsal: sub20, 17 e 15. E o saldo foi positivo, pois o sub20 e o 17 venceram e o sub15 perdeu.
Na sexta-feira, o Cabo Frio venceu o Grajaú por 5 a 1, com gols de Rodolpho, Juninho, Marcelinho, Guilherme e Tomás. Com o resultado, a equipe permanece na segunda colocação, com doze pontos ganhos e bem próximos da classificação.
Já no sábado, rodada dupla do Cabo Frio diante do Fluminense, no sub15 e 17. O Tricolor das Laranjeiras é o melhor time do campeonato nas duas categorias. No primeiro jogo do dia, no sub15, os cabofrienses perderam de 2 a 1, com a arbitragem sempre tendenciosa ao time visitante.
Já no sub17, Cabo Frio não tomou conhecimento do Fluminense e goleou por 4 a 1, gols de Thiago Pessanha, Kojac (2) e do goleiro Higor.