terça-feira, 30 de junho de 2009

FUTEBOL E VÔLEI ESTRÉIAM NO JAI’s NESTE FINAL DE SEMANA

Outras duas modalidades esportivas de Cabo Frio iniciam neste final de semana suas participações nos Jogos abertos do Interior. O Futebol entra em campo em Silva Jardim no sábado (4) às 13:00h, e vai enfrentar a equipe de Iguaba Grande buscando a todo custo a vitória uma vez que a disputa da competição é de eliminação automática em caso de derrota.
Já no domingo (5) é a vez de o vôlei cabofriense estrear no jogos. Tanto a equipe masculina quanto a feminina poderá contar com o apoio de sua torcida, já que ambas as partidas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado em Cabo Frio.
A primeira a se apresentar será a seleção feminina que enfrentará a equipe de Macaé, com início previsto para as 10:00h. Na segunda partida do dia duas seleções de outras cidades estarão iniciando em solo cabofriense sua participação no JAI, na categoria masculino Búzios enfrentará Iguaba Grande antes da partida da seleção masculina de Cabo Frio, que encara logo depois um tradicional rival em qualquer tipo de competição, a seleção de Arraial do Cabo.
Este ano a Secretaria de Esportes de Cabo Frio pretende marcar história na participação dos Jogos Abertos do Interior, representando a cidade com todas as modalidades existentes na competição, feito nunca realizado antes. Com isso, o número de medalhas e atletas classificados para a participação dos Jogos Abertos Brasileiros deverá também ser recorde para a cidade.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno.

HANDEBOL MASCULINO CLASSIFICA EM SEGUNDO NO JAI’s 2009


A seleção de Handebol de Cabo frio não resistiu a fortíssima equipe de São Gonçalo e acabou sendo derrotada no último final de semana. O jogo aconteceu em Niterói, no ginásio do clube Tio Sam e serviu apenas para definir o primeiro colocado da Região 03, chave de ambas as equipes que já estavam classificadas para a segunda fase da competição.
O próximo jogo da seleção cabofriense ainda não tem data marcada nem adversário definido, isto porque seu próximo confronto virá dos jogos envolvendo as equipes da Região 04 que envolve entre outras, cidades como Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Quissamã e Italva.A disputa do JAI’s 2009, e também a inclusão do esporte nos Jogos Estudantis que começou a ser moldado para este ano, serve também para tentar revitalizar a modalidade na cidade, que viveu seu melhor momento na década de 90 levando sempre um grande número de torcedores aos jogos realizados principalmente nos ginásios do Tamoyo E.C. e da Associação Atlética Cabofriense. A Secretaria de Esportes trabalha paralelamente dando apoio para a reestruturação da Liga Municipal de Handebol, para que a entidade volte a realizar as competições com o mesmo sucesso do passado.

Da Assessoria de Comunicação da SEMEL.

Carlos Magno

Vitória é o novo líder no Futebol de Areia


A quinta rodada do Campeonato Cabofriense de Futebol de Areia terminou com um novo líder. Trata-se do Vitória, que assume a liderança da competição isoladamente pela primeira vez. A equipe venceu o Estrela por 3 a 0 e contou com tropeço do J.Cristo para ficar na liderança. O Barra, outra equipe que dividia o primeiro lugar com a equipe do Caiçara, teve seu jogo diante do Aliança adiado por falta de iluminação na sexta a noite. No sábado, o Celebridade conquistou uma grande vitória diante do Coral, por 2 a 1, e com o resultado pulou para a sexta colocação, com oito pontos, enquanto seu rival estacionou na décima posição, com quatro pontos. No outro jogo do dia, o Morubá venceu o Eletromax por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança, com dez pontos. Já o Eletromax tem quatro pontos e ocupa a décima primeira colocação. Já no domingo, três jogos encerraram a quinta rodada. No primeiro, o Costela empatou em 1 a 1 com o Areia Branca e estacionou na oitava posição, com seis pontos, enquanto o Areia perdeu uma colocação, sendo o sétimo, com sete pontos conquistados. No jogo entre os lanternas, Nautillus e Gonsalão não saíram do 0 a 0. Foi o primeiro ponto do Nautillus no campeonato, que ainda deixa a equipe na última posição. Já o Gonsalão interrompe uma série de derrotas e soma seu segundo ponto na competição, sendo o penúltimo colocado da tabela. Na última partida da rodada, o Mantenha Distância surpreendeu ao aplicar uma goleada impiedosa em cima do ex-líder J.Cristo, por 4 a 1, subindo assim para a terceira posição com nove pontos, ultrapassando seu rival na classificação. Com oito pontos, o J.Cristo divide a quarta posição com o Barra, que teve seu jogo cancelado. CLASSIFICAÇÃO1° Vitória – 11 pontos

2° Morubá – 10 pontos

3° Mantenha Distância – 9 pontos

4° Barra, J.Cristo e Celebridade – 8 pontos

7° Areia Branca – 7 pontos

8° Costela – 6 pontos

9° Aliança, Coral, Eletromax – 4 pontos

12° Estrela – 3 pontos

13° Gonçalão – 2 pontos

14° Nautillus – 1 ponto



Por Léo Borges

Atleta cabofriense é campeão brasileiro de Muay Thai

O atleta cabofriense Gibran Cardoso Campos, 22 anos, venceu no último dia 21, no Minas Tênis Clube, em Juiz de Fora, Minas Gerais, o Campeonato Mineiro e Interestadual de Muay Thai e Boxe, conquistando assim o titulo de campeão brasileiro. Gibran, que cursa o 3° período de Educação Física na Universidade Veiga de Almeida, venceu o invicto Pedro Olavo na categoria que vai de 75 a 81 quilos. Nesta edição, ocorreram disputas para o título de campeão mineiro, interestadual e brasileiro, de acordo com as categorias de cada lutador.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

CABO FRIO FUTSAL ESPERA POR APOIO DA TORCIDA HOJE DIANTE DO PETRÓPOLIS


A equipe do Cabo Frio Futsal faz hoje, diante do Petrópolis, às 20:00h, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, sua partida mais importante no ano, pelas semifinais do Campeonato Carioca de Futsal. Por isso, os jogadores esperam apoio irrestrito da torcida local, que sempre incentiva o time nos momentos decisivos. A entrada no Ginásio é gratuita. Na primeira partida do confronto, semana passada, a equipe cabofriense perdeu por 5 a 3, fora de casa. Para ir a final, os comandados de Sávio Badini precisam vencer a equipe petropolitana no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Cabo Frio precisa de um simples empate para ir a final da competição.Mesmo o Petrópolis tendo o melhor time do estado, para o técnico Sávio Badini não existe mais equipe imbatível no futsal. Por isso, acredita piamente que sua equipe pode se classificar para a final do Carioca.- O futebol em geral está muito nivelado, não existe mais nenhum bicho papão. O Petrópolis é favorito ao título da competição, mas temos um elenco de qualidade, que vai suar sangue para garantir vaga na final. Estou muito confiante nos meus jogadores e nesta classificação – disse, para em seguida fazer uma convocação emocionada aos torcedores cabofrienses. - Nosso time tem uma história muito bonita com a torcida da cidade. Até quando já fomos eliminados eles nos aplaudiram, pois viram que honramos a camisa, que demos o nosso melhor. Eles sempre estão do nosso lado, por isso peço que lotem o ginásio, façam uma linda festa, pois vamos precisar do apoio irrestrito deles. A torcida é nosso sexto jogador e com ela nos tornamos quase imbatíveis. Venham nos ajudar a ir a final – pediu Badini. Para este confronto, o time não poderá contar com a presença do ala/armador Rodriguinho. Mais a ausência do jogador não tira o sono do treinador Sávio Badini, que vem treinando durante a semana alternativas para o lugar do atleta. Segundo o ala Arthur, a ausência de Rodriguinho será sentida, mas com a força do elenco e da torcida, Cabo Frio tem tudo para ir a final.- Não só perdemos tecnicamente com a expulsão do Rodriguinho, mas sim também em experiência, pois era o nosso capitão. Mas, estamos confiantes, pois sabemos da qualidade do nosso elenco. Mostramos lá na serra que temos totais condições de vencê-los, ainda mais diante do nosso torcedor. Por isso, mais do que nunca, precisamos do apoio da nossa torcida – concluiu o ala Arthur.

terça-feira, 23 de junho de 2009

ACADEMIA POPULAR DO JACARÉ ESTÁ GARANTIDA


Num grande esforço para a manutenção das atividades esportivas no bairro do jacaré, o prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes garantiu a permanência da academia popular no bairro. Em reunião realizada na Secretaria de Esportes de cabo Frio na última semana entre a prefeitura e a associação de moradores do bairro, ficou acertado que a academia permaneceria no local, porém os horários das atividades seriam alterados para que existisse a viabilidade econômica na manutenção do projeto.
A academia passará a funcionar de terça a sexta-feira das 06:00h as 10:00h na parte da manhã, e das 17:00h as 21:00h na parte da tarde e noite.
Vale ressaltar que em nenhum momento a Secretaria de Esportes ou o Prefeito Marquinho Mendes, tiveram a intenção de retirar por completo a academia popular do bairro, na verdade por conta das dificuldades financeiras que assolam não apenas a cidade de Cabo Frio mas todo o mundo, observou-se a necessidade de se reduzir o custo do projeto fazendo a troca dos equipamentos, porém, depois de uma conversa com a os representantes da OSCIP (Organização Não Governamental) que coordena as atividades na academia, o Prefeito Marcos Mendes conseguiu uma redução nos custos mantendo a viabilidade da academia popular no bairro Jacaré.
Da assessoria de imprensa da SEMEL.
Carlos Magno

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cabo Frio perde primeiro jogo para o Petrópolis


O Cabo Frio Futsal bem que tentou, mas não conseguiu sair com resultado positivo diante do Petrópolis, fora de casa, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. A equipe cabofriense foi derrotada por 5 a 3, com gols de Wellington (2) e Rodriguinho, e agora precisa vencer no jogo de volta no tempo normal para levar o confronto para a prorrogação, onde joga pelo empate.

Para o fixo Bruno Ciro, a equipe de Cabo Frio merecia melhor sorte na partida, pois o placar não condiz com que foi a partida.

- Foi um jogo muito equilibrado, por isso, o placar não diz o que foi o jogo, pois merecíamos uma sorte melhor, fizemos um confronto muito competitivo, de igual para igual.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CABO FRIO FUTSAL PRONTO PARA ENCARAR O PETRÓPOLIS


Enquanto aguardava a decisão das quartas de finais entre Petrópolis e Vasco, o Cabo Frio Futsal teve dez dias de treinamento no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, e até o primeiro jogo das semifinais contra a equipe serrana sexta feira (19) as 19:30h no ginásio da UCP em Petrópolis terá mais três dias, totalizando quase duas semanas de treinamento para a disputa das semifinais.

A pausa foi importante para que o time treinado por Sávio Badini adquirisse um melhor condicionamento físico, já que o Petrópolis está vindo de uma seqüência de jogos da Liga Nacional. Por isso, a equipe treinou por dois períodos em toda semana passada e nesta semana irá treinar em tempo integral por duas vezes.

- Neste momento foi bom termos esta pausa de jogos para que pudéssemos treinar mais. Demos mais atenção à parte física na semana que se passou e nesta vamos trabalhar a parte tática e técnica especificamente para a semifinal – contou o técnico Sávio Badini.

O comandante acredita que fisicamente o time cabofriense poderá se equiparar com seu adversário, mas vê o rival à frente à parte técnica e também com mais seqüência de jogos.

- A Liga Futsal é o campeonato mais competitivo do planeta, por isso nosso adversário está na frente com relação a ritmo de jogo e tecnicamente também. Mas, quem quiser ir a final terá que se sobressair, e espero que possamos estar acima deles na questão tática e técnica, pois fisicamente acredito que estamos preparados para render o máximo – acredita Badini.

O ala Digo aprovou a pausa e mesmo com um calendário de treinos puxados, não ousou reclamar.

- A pausa foi boa, pois deu para treinar bastante, já que se quisermos chegar longe, teremos que treinar muito. Deu para igualar o grupo na parte física. Vamos fortes para as semifinais – concluiu o camisa 13.

SULAMERICANO DE JIU-JITSU AGITA CABO FRIO NESTE FINAL DE SEMANA


Neste final de semana acontecerá na cidade de Cabo Frio um evento inédito na região, o Sulamericano de Jiu-Jítsu, evento este que contará com a participação de atletas de vários países e diversas academias e clubes do Estado do Rio de Janeiro, colocando Cabo Frio de vez no cenário dos grandes eventos das artes marciais no país..
A competição será realizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo) entidade responsável pela realização do Campeonato Mundial e da Copa do Brasil, e da FCJJE( Federação Carioca de Jiu-Jítsu Esportivo), responsável pela realização do circuito estadual entre outros.
A abertura do evento acontecerá neste sábado a partir das 18:00h no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado, atletas de várias partes do país e do continente Sulamericano participarão da cerimônia, e a competição acontecerá a partir da manhã de domingo e deve durar todo o dia devido ao grande número de atletas inscritos em várias categorias.
Um dos objetivos da realização do sulamericano por aqui, seria o de divulgar a cidade de Cabo Frio no cenário nacional mostrando sua excelente infra-estrutura e um ginásio excepcional para realização de um evento internacional, atraindo assim um grande público alvo local e turístico em baixa temporada.
O evento além do espírito esportivo tem também um cunho social, pois haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados as instituições de caridade locais.
Outro ponto positivo é que haverá na cidade, um grande número de veículos especializados em noticiar tudo que acontece no mundo das artes marciais levando o nome da cidade para todos os cantos do Brasil e do Mundo, gerando uma grande mídia espontânea com a realização do evento.
Vale lembrar que da mesma forma como acontece em todos os eventos promovidos, realizados e/ou apoiados pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio e pela Secretaria de Esporte e Lazer, não haverá cobrança de ingressos na chegada ao ginásio.
Da assessoria de comunicação da SEMEL
Carlos Magno

HANDEBOL CABOFRIENSE ESTRÉIA NO JAI’s NESTE SÁBADO







As equipes de handebol masculino e feminino estréiam nesta sábado nos Jogos Abertos do Interior 2009. Os jogos de estréia acontecerão na cidade de Rio das Ostras, o adversário do masculino será a equipe da casa. O comandante da seleção masculina de Cabo Frio é o professor Márcio Leitão, que já a um bom tempo vem tentando desenvolver um trabalho contínuo na modalidade, e agora poderá contar com o apoio da Secretaria de Esportes para disputa desta competição e quem sabe de outras ainda este ano.
Já a categoria feminino de Cabo Frio quem está no comando é uma velha conhecida das quadras cabofrienses, a professora Gilda que a muitos anos participa efetivamente de tudo que diz respeito ao handebol de Cabo frio. A equipe feminina enfrenta o Macaé, também em Rio das Ostras, e a expectativa é muito grande já que a seleção local sofreu uma grande renovação e esta será a primeira competição desta nova geração.
As partidas estão previstas para começar as 14:00h no Ginásio Poliesportivo Municipal de Rio das Ostras, e os vencedores se classificam para a próxima fase, já ao perdedor caberá apenas esperar o próximo ano para tentar novamente a classificação já que o sistema da competição é de eliminação simples, ou seja, o perdedor fica automaticamente eliminado da competição.
O handebol cabofriense tem uma grande história na competição, o maior feito foi o título do JAI’s em 1997 que classificou a equipe para os jogos Abertos Brasileiros do ano seguinte, e nestes jogos Cabo Frio conquistou a medalha de ouro sagrando-se Campeão Brasileiro, sendo esta, até hoje, a melhor participação da cidade nesta competição nacional.
Da assessoria de imprensa da SEMEL.
Carlos Magno – (22) 9997-5065.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SELETIVA DE KARATÊ REALIZADA NO GINÁSIO MUNICIPAL







Fotos da Seletiva de Karatê para formação da Seleção Cabofriense para a disputa do JAI`s 2009.

FORMADA A SELEÇÃO DE JUDÔ DE CABO FRIO


Sucesso. Assim pode ser definida a seletiva de judô realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal no último sábado. Cerca de 150 atletas participaram do evento que serviu de base para a formação da primeira seleção cabofriense de judô, que irá representar Cabo Frio nos Jogos Abertos do Interior 2009. Vinte atletas formarão a seleção e eles terão a responsabilidade de defender as cores da cidade a partir do dia 12 de Julho, quando começa a competição. É a primeira vez que é formada uma seleção de judô, e este trabalho reflete a nova política do esporte desenvolvida pela Secretaria de Esportes privilegiando todas as modalidades, dando condições para que as mesmas possam se desenvolver.

domingo, 14 de junho de 2009

FUTSAL A ESPERA DE SEU ADVERSÁRIO


Cabo Frio está à espera de seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca de Futsal. A definição sai apenas na próxima segunda-feira (15/06), quando Petrópolis e Vasco se enfrentam pela segunda partida das quartas de finais. Na ida, com o mando de quadra da equipe cruzmaltina, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Por ter feito melhor campanha, o Petrópolis joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação.
Sem ainda conhecer seu próximo adversário, o Cabo Frio Futsal comemorou a semana livre que está tendo de treinos, justamente após a horrível atuação na vitória diante do Piedade. A pausa foi importante para corrigir os erros da última partida.
- Estamos em uma semana inteira de treinos, o que foi bom depois da partida. A equipe tem isso de bom, consegue se recuperar rápido de partidas ruins, tenho certeza que vamos melhorar para enfrentar nosso adversário – disse o técnico Sávio Badini.
Treinando a espera de seu adversário, o ala Digo disse que o Cabo Frio está preparado para enfrentar qualquer equipe.
- Nosso time é bom e vai fazer frente a quem vir. Vai ser um jogo duro e vamos dar o sangue na semifinal - finalizou.

terça-feira, 9 de junho de 2009

TERCEIRA ETAPA “PÉ DE VENTO DE VELA”



A equipe Pé de Vento e a AVECSOL (Associação de Vela e Remo da Costa do Sol), realizará no dia 14 de Junho mais uma etapa Pé de Vento de Vela. Trata-se de um evento de barcos a vela que possui várias etapas ao longo do ano e que possui um calendário próprio, dividido em 09 etapas, uma por mês na lagoa de Araruama. As raias são montadas na Praia das Palmeiras e não só os velejadores da cidade de Cabo Frio como os de toda região do Estado do Rio estarão reunidos em várias classes no evento como: Optimist, Laser, Dingue e o Bico de Proa.
O evento é aberto a todas as pessoas que possuam alguma embarcação nas classes citadas acima, pois a intenção dos organizadores é popularizar o contato com a modalidade esportiva na região. Para se inscrever no evento basta comparecer ao local no dia da competição ou inscrever-se pelo site www.pedevento.webs.com . Os vencedores de cada classe receberão troféus e medalhas,
As etapas Pé de Vento de Vela, em Cabo Frio tem uma característica totalmente familiar, o ponto onde acontece as largadas, na Praia das Palmeiras, é completamente aprazível , e por volta das 11 horas da manhã, é realizada uma competição de caiaques aberta ao público em geral.
Já as largadas para as classes Optimist, Laser, Dingue e Bico de Proa tem largada prevista para acontecer às 12 horas.
Da assesseoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno

segunda-feira, 8 de junho de 2009

SELEÇÃO DE JUDÔ DE CABO FRIO SERÁ FORMADA NESTA SEXTA-FEIRA.



Começará ser formada nesta próxima sexta-feira (12), a seleção de Judô que irá representar a cidade de Cabo Frio em mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior. A seletiva será realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal e promete agitar bastante os apaixonados pelas artes marciais em Cabo Frio.
Para participar da seletiva os atletas deverão se inscrever pela academia a qual ele desenvolve seus treinamentos e deverão ter idade a partir dos 15 anos. Até agora quatro academias da cidade confirmaram presença na seletiva, são elas: Academia Robson Ferraz, Academia Nanuque, Academia São Cristóvão/Carlinhos Russo e Projeto Novo Cidadão.
Esta seletiva faz parte do projeto da Secretaria de Esportes de Cabo Frio para a formação de seleções permanentes da cidade para disputa de várias competições, e principalmente no JAI’s (Jogos Abertos do Interior) e JAB’s (Jogos Abertos Brasileiros).
A seletiva acontecerá a partir das 14:00h e o público que quiser prestigiar o evento terá sua entrada liberada a partir das 13:00h. As chaves serão montadas nesta terça – feira e a perspectiva da Secretaria de Esportes de Cabo Frio é que haja um número elevado de participantes.
Porém a seletiva servirá também para incentivar jovens atletas que estejam começando no esporte, a categoria mais nova a participar do evento será com atletas a partir dos nove anos, porém somente atletas a partir dos 15 anos poderão ser selecionados para a formação da Seleção Cabofriense de Judô, que começará sua participação direta no JAI em 12 de Julho de 2009.
Da assessoria de imprensa da SEMEL.
Carlos Magno – (22)9997-5065

CABO FRIO VENCE O PIEDADE E JÁ ESTÁ NA SEMI-FINAL DO CARIOCA 2009




Na noite desta sexta-feira, as equipes do Cabo Frio Futsal e a equipe do Piedade F.C. decidiram uma vaga para a semi-final do Campeonato Carioca de Futsal. O jogo que estava marcado para começar as 20:00 h atrasou pois a equipe do Rio de Janeiro atrasou em 30 minutos com isso a partida começou com uma hora de atraso.
Mas logo que a bola rolou o cabo Frio partiu para cima e abriu o marcador com apenas um minuto de jogo com Wellington, mas a resposta veio rápido, o Piedade em bela triangulação conseguiu o empate no minuto seguinte. Com uma marcação cerrada na quadra do adversário, Cabo Frio não dava oportunidades para o Piedade e valorizava ao máximo a posse de bola obtendo um volume de jogo muito superior que o adversário, finalizando bastante de fora da área, porém não conseguia chegar ao gol adversário.
De tanto insistir e não marcar aos 09:30 cabo frio cedeu a um contra-ataque do Piedade que ainda contou com a sorte da bola bater nos pés do defensor cabofriense desequilibrando o goleiro Diego e desempatar a partida, Piedade 02 x 01.
Mesmo sofrendo o segundo gol Cabo Frio continuou melhor na partida e ao Piedade restava apenas trabalhar na base do contra-ataque e em alguns momentos levava perigo à meta de Diego. Até que restando apenas quatro segundos para o final do primeiro tempo, depois de um bate rebate na área do Piedade, a bola sobrou para Gustavo capitão do piedade e se aproveitando da saída do goleiro Diogo ao ataque apenas teve o trabalho de empurrar para o gol vazio do Cabo Frio. Final de primeiro tempo Cabo Frio 01 x 03 Piedade.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, Cabo Frio no ataque e consequentemente sofrendo o contra-ataque adversário, e levando o gol aos 03:30, porém a resposta foi fulminante, na saída de bola Cabo Frio diminui o placar que neste momento marcava 04 x 02 para o Piedade.
Porém um fato acabou por selar o destino da equipe carioca no jogo, o goleiro do Piedade, que até então era o melhor jogador em quadra, foi expulso e como não havia goleiro reserva um jogador teve que ser adaptado à função. Como o Cabo Frio não tinha nada com isso, acertou a marcação e foi evoluindo no placar que terminou com a vitória Cabofriense em 06 x 04.
No próximo dia 19 Cabo Frio começa a decidir a vaga na grande final do Carioca 2009, porém seu adversário ainda não foi definido, pois sairá do confronto entre as equipes do Vasco da Gama e Petrópolis que ainda não foi realizado.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O ESPORTE DE CABO FRIO VOLTA COM FORÇA TOTAL A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA!!!!!!!

NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 20:00H SERÁ A FESTA DO FUTSAL!!!

CABO FRIO FUTSAL
X
PIEDADE F.C.

É A EQUIPE DE CABO FRIO LUTANDO POR UMA VAGA NA SEMI-FINAL DO CARIOCA DE FUTSAL 2009.

VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

VENHA TORCER PELO ESPORTE DE NOSSA CIDADE, E TRAGA SUA FAMÍLIA!!!
ENTRADA GRATUITA E SORTEIO DE MUITOS BRINDES!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

CABO FRIO GOLEIA FORA DE CASA.


Na noite da sábado (30) o Cabo Frio Futsal deu um passo importante para chega a semi final do Campeonato Carioca 2009 vencendo o Piedade pelo placar de 8 x 2 no ginásio do América na Cidade Maravilhosa.
A equipe comandada por SAVIO BADINI não deu chances ao adversário que jogava em seu domínio, e logo no inicio da partida começou a fazer gols e marcar muito forte dentro da quadra do Piedade. Tentando algumas jogadas individuais e se aproveitado de alguns erros da equipe de Cabo Frio o Piedade marcou dois gols com Josué e Sergio.Os gols cabofriense foram marcados por Davy (2), Caixote (2), Ciro (2), Digo e Artur.
Para Badini a equipe tem algumas vantagens, mas nada mudará o jeito de seu time jogar:
“Jogaremos em nossa casa com a vantagem do empate mas não podemos pensar nisso e sim em vencer pois no caso da classificação traremos os segundo jogo da semi final para Cabo Frio . Tenho muito respeito pelo Piedade que tem bons jogadores e teve ao longo da competição resultados expressivos.”
As equipes se enfrentam sexta feira dia 5 as 20:00h no Ginásio Aracy Machado em Cabo Frio com entrada franca e conta com o apoio de sua torcida para lotar local e impulsionar o time ruma a semi final do Cariocão 2009.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ALTERNASPORTS AGITA A PRAÇA SÃO CRISTÓVÃO







Mais um evento do ALTERNASPORTS, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Cabo Frio para dar visibilidade a várias modalidades esportivas alternativas, agitou a cidade. Desta vez o evento aconteceu na Praça de São Cristóvão no último sábado, onde vários fisiculturistas se reuniram para disputarem uma modalidade pouco conhecida em nossa cidade, o levantamento de peso.
Cerca de 21 competidores de várias academias de Cabo Frio participaram da competição que recebeu um número muito grande de curiosos no local, já que esta é uma modalidade que não é vista com freqüência na região. A competição de supino (levantamento depeso), foi dividida no masculino em cinco categorias: na categoria Júnior para atletas até 20 anos o vencedor foi Diego Santana da academia Nanuque levantando 135 Kg; na categoria Sênior (até 70Kg) o vencedor foi Alexandre Pereira de Gouvêa da academia Corpo em Ação levantando 135 Kg; na Sênior (até 80 Kg) venceu o atleta Fábio Mark também da Nanuque levantando 145 Kg; Luiz Carlos Dias de Melo,outro representante da Nanuque venceu na categoria Sênior até 90 Kg com o peso de 167,5 Kg; e na Sênior para atletas acima de 90 Kg o vencedor foi Santiago Raimundo da Silva, também da academia Nanuque levantando incríveis 190 Kg.
As mulheres também participaram da competição, mas ao invés do levantamento de peso no supino, foi utilizado o leg press 45° em categoria única e a vencedora foi Antônia Augusta Pacheco da Luz mais uma representante da academia Nanuque. Aliás, a Nanuque arrebatou cinco das seis categorias em disputa no evento, apenas na categoria masculino até 70 Kg a Corpo em Ação levou a melhor.
Outra atração do evento foi a apresentação de fisiculturistas que participarão de algumas etapas do estadual este ano, os rapazes e principalmente as belas Raquel Farias, Renata Madureira e a Amanda Mozer, todosatletas, arrancaram suspiros da platéia que compareceu em grande número.
Segundo Marcelo Pereira, diretor da Secretaria de Esportes de Cabo Frio, o evento foi um sucesso e mais uma etapa do ALTERNASPORTS foi superada. No próximo mês a competição será de Skate, outra modalidade que possui um número muito grande de praticantes em Cabo Frio.
Participaram do evento as academias Nanuque, Corpo em Ação, Shotokan, Magia do Corpo e Gym Peró
Da assessoria de imprensa da SEMEL.
Carlos Magno