quarta-feira, 27 de maio de 2009

BASQUETE DE CABO FRIO FICA COM A PRATA NO JABs


A equipe de basquete masculino de Cabo Frio ficou com a medalha de prata nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), encerrados nesta quarta-feira, dia 27, em Maringá (PR). O time enfrentou a forte equipe de Santos (SP), na decisão do título, e a equipe paulista venceu o jogo por 96 a 58. Foi a primeira participação do basquete cabofriense no JABs. O time, vice-campeão estadual no ano passado, fez uma campanha brilhante na competição, vencendo seus quatro primeiros jogos, sendo derrotado somente na final. Comandado pelo técnico Marcos Pereira, o Marquinho, o time de Cabo Frio bateu Poconé (MT), Goiânia (GO) e Blumenau (SC), na primeira fase. Na semifinal, contra Campo Grande (MS), a equipe cabofriense chegou a estar perdendo por 25 pontos, mas conseguiu uma virada heróica, vencendo por 84 a 82. Com a prata conquistada nesta quarta-feira, Cabo Frio totaliza quatro medalhas em dezoito participações nos Jogos Abertos Brasileiros. As outras três medalhas foram um ouro, com o handebol masculino, em Petrópolis (1999); uma prata, com o futsal masculino, em Atibaia/SP (2000); e um bronze, também com o futsal masculino, em Venâncio Aires/RS (1994). A delegação cabofriense é formada por: chefe da delegação - Sergio Machado (Sérgio Macarrão); técnico - Marcos Pereira (Marquinho); assistente técnico - Tiago Passeado; massagista - Fábio Costa de Souza; jogadores - Vitor, Assis, Bóris, Mião, Júlio, Preto, Marcelo, Bê, Fuska, Pedro Sergio, Gonzales e Glauber.

SEGUNDA ETAPA DO ALTERNASPORT AGITA CABO FRIO NESTE SÁBADO


BASQUETE DE CABO FRIO NA FINAL DO JAB's


Cabo Frio dá show de raça, e faz a maior partida de sua curta história; vence Campo Grande e faz a final do JAB's nesta quarta-feira. Podem comemorar, agora o Brasil todo sabe que tem basquete em Cabo Frio. Esse é o nosso time; estamos esfacelados. Bê e Fuska com o nariz quebrado, Gonzales no sacrifício com tostão na coxa e dedo luxado e agora Assis com sub-luxação no ombro.
Estão todos na piscina gelada de um dia de chuva, se cuidando p'ra final de amanhã. Basqueteiros amigos, podem comemorar, e torçam muito; com esses meninos tudo é possível, nossa atuação hoje foi emocionante. Parabéns time, parabéns Marquinhos, vamos à luta. Amanhã é dia de um jogo daqueles que chamamos "GRANDES JOGOS", Chegar a eles dá um trabalho danado; joga-los é o motivo desse sacrifício todo. Para chegar a esse temos lutado desde junho de 2008, quando vencemos Rio Bonito. Boa sorte Cabo Frio.

terça-feira, 26 de maio de 2009

BASQUETE DE CABO FRIO FAZ BONITO NOS JOGOS ABERTOS BRASILEIROS.


O basquete de Cabo Frio vem fazendo muito bonito nos Jogos Abertos Brasileiros de 2009, que estão acontecendo na cidade de Maringá, no sul do país. A equipe comandada pelo treinador Marquinhos e pelo experiente Sérgio Macarrão viajaram na última quarta-feira para representar não apenas a cidade de Cabo Frio mas também o Estado do Rio de Janeiro.
Os Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s)reúnem os campeões dos Jogos Abertos do Interior (JAI’s)de cada estado do país, a equipe de basquete de Cabo Frio foi a única da cidade a vencer o JAI’s se credenciando a ser o representante no basquete do Rio de Janeiro na competição e não decepcionou, em três jogos conquistaram três vitórias e se classificaram para semi-final em primeiro lugar no grupo.
Sérgio Macarrão comentou direto de Maringá sobre os jogos de Cabo Frio até agora na competição: “- No primeiro jogo mesmo sem jogar bem,Cabo Frio venceu na estréia, 66 x55, em um jogo cheio de altos e baixos. Evidenciando falta de treinamento, nosso time se apoiou no conjunto que adquiriu em 2008 e venceu por 10 um jogo que no segundo quarto havia colocado 20. A bola não caiu, o adversário jogou com muita força, no limite do leal, e a vitória veio graças a algumas boas atuações individuais e a coragem de nosso time, que encarou e fez prevalecer a melhor qualidade de nosso basquete. No segundo jogo contra Goiânia Cabo Frio conseguiu uma grande vitória, defendemos muito bem, metemos quando precisava, fomos equilibrados para correr quando devia e pacientes para procurar boas condições de arremesso, dentro do combinado. Some-se a isso atuações individuais e muita raça conseguimos vencer, Cabo Frio 72 x 47 Goiânia. No terceiro jogo, desta vez contra Blumenau, Todos jogaram; tivemos todo o tempo, controle do placar, com conforto. Jogamos sem o mesmo interesse da véspera, começamos desconcentrados, mas rapidamente acordamos, e levamos o jogo "na boa".
Cabo Frio fará a semi-final contra a equipe de Campo Grande e terá a oportunidade de disputar a grande final caso vença a partida. O melhor resultado de Cabo Frio em participações no JAB’s foi a medalha de prata conquistada pelo Futsal em 2000 na cidade de Atibaia-SP.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno – (22)9997-5065.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DIA 27 DE MAIO SERÁ O DIA DO DESAFIO


Cabo Frio participará mais uma vez do Dia do Desafio, evento realizado em todo mundo onde várias cidades competem entre si para ver quem coloca o maior número de participantes desenvolvendo atividades físicas por um determinado período durante o dia.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
As cidades inscritas são agrupadas em 7 categorias, seguindo o critério do número oficial de habitantes. Para as cidades brasileiras, é considerado o número disponibilizado no site oficial do IBGE, censo [Contagem da População 2007]. Para as cidades do exterior, o número oficial de habitantes é fornecido pelos órgãos municipais responsáveis pelo evento.
Um sorteio eletrônico estabelece o desafio entre duas ou três comunidades da mesma categoria, que irão disputar qual delas consegue mobilizar o maior percentual de habitantes, em relação à sua população oficial. Cabo Frio fará sua quarta participação, em 2006 Cabo Frio venceu a disputa com a cidade venezuelana de El Mojan, em 2007 mais uma vitória desta vez a disputa foi com a cidade Comitan de Dominguez, no México, em 2008 uma parada difícil, perdemos a disputa para a cidade Cubana Centro Habana e neste ano, mais uma vez Cuba estará em nosso caminho, disputaremos com a cidade de Habana del Leste.
Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
As atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal de esporte e Lazer de Cabo Frio, e terá atividades sendo desenvolvidas em toda a cidade.

Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno – (22) 9997-5065.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Campeonato Cabofriense de Karatê Semi-Contact



No próximo dia 23 de maio os amantes das artes marciais poderão apreciar mais um evento na cidade de Cabo Frio. Acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado o primeiro Campeonato Municipal de Karatê Semi-Contact.
O evento terá início as 09:00 e terá o apoio do SKERJ ( Sistema de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), e da COPAN (Confederação Panamericana de Artes Marciais).
O evento além de marcar o início das competições oficiais na modalidade, servirá também como laboratório para a formação da Seleção Municipal de Karatê de Cabo Frio,que representará a cidade em competições a nível Estadual e Nacional.
Estão sendo aguardados cerca de 100 competidores de várias academias da cidade de Cabo Frio que estarão divididos em várias categorias como segue:
10 e 11anos;
12 e 13 anos;
14 e 15 anos;
16 e 17 anos;
Antes do início dos combates haverá um festival de apresentação com atletas iniciantes na faixa dos 09 anos, onde todos os participantes receberão medalhas ao final da apresentação.
A entrada é gratuita e os portões do Ginásio Poliesportivo estarão liberados á partir das 08:30 da manhã.
Da assessoria de comunicação da SEMEL.
Carlos Magno-(22) 9997-5065.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CABO FRIO VENCE E ASSEGURA A LIDERANÇA



O Cabo Frio Futsal venceu mais uma no Carioca 2009. Desta vez a equipe comandada por Sávio Badini venceu o Canto do Rio por 3 x 1 com gols marcados por Rodolfo (2) e Rodriguinho em partida válida pela ultima rodada da primeira fase e com isso confirmou a liderança de sua chave de forma invicta.

Em partida realizada sexta-feira (8/5) no Ginásio Municipal Aracy Machado a equipe da região dos lagos não deu chances ao adversário e imprimiu forte marcação durante todo jogo fazendo com o goleiro Diogo pouco trabalhasse. Outro fato que chamou a atenção foi a grande quantidade de gols desperdiçados pela equipe da casa fato que levanta um alerta entre os jogadores: “Fizemos uma boa partida, mas com os gols perdidos deixamos o Canto do Rio vivo até o fim do jogo. Temos que trabalhar muitas finalizações e ter responsabilidade na frente do gol porque isso pode ser negativo nos jogos decisivos.” Declarou Bruno Ciro, fixo cabofriense.

Já Rodolfo, ala da categoria sub-20 ficou muito feliz com os dois gols marcados:
“Estou com o Sávio desde 2007 e só agora venho jogando e ajudando o time a vencer e numa noite que a bola não estava entrando eu pude fazer dois gols.”

O Cabo Frio aguarda a definição da outra chave para saber qual será seu adversário nas quartas de final, que poderá ser Flamengo, Piedade ou Grajaú. A equipe se reapresenta segunda feira 10:00h no ginásio municipal para seqüência de treinamento visando a próxima fase do Carioca 2009.

CABO FRIO: Diogo, Ciro, Wellington, Rodriguinho e Artur. Entraram: Digo, Rodolfo, Alfredo, Davy, Roger, Caixote e Pedro. Téc: SAVIO BADINI.

CANTO DO RIO: John, Douglas, Marlon, Lucas, Henrique. Entraram: Marco, Diogo e Bruno Téc FÁBIO MARCELLUS.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CABO FRIO GOLEIA O VASCO E SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO CARIOCA DE FUTSAL


O CABO FRIO FUTSAL obteve um importante resultado na noite de terça-feira (28/04) em Duque de Caxias, vencendo o Vasco da Gama pelo expressivo placar de 6x2 em partida válida pela terceira rodada Campeonato Carioca 2009.Os gols do Cabo Frio foram marcados por Fabrício, Artur, Wellington(2), Ciro e Rodriguinho já os vascaínos descontaram com Regufe e Higuita,
Logo no inicio da partida a equipe comandada por Sávio Badini mostrou que estava determinada a vencer mesmo estando nos domínios do adversário, forçando o goleiro Higuita a fazer muitas defesas importantes. Fazendo valer a sua forte marcação em toda a quadra a equipe da região dos lagos se movimentava muito bem e teve um ótimo aproveitamento nos passes e chutes, sendo estes aspectos aliado aos contra golpes uma tônica na partida enquanto o Vasco tentava equilibrar o jogo com o gol-linha.
“Treinamos muito para essa partida e conseguimos por em pratica. Vencemos bem uma boa equipe que joga a Liga Nacional e estamos felizes, mas temos que nos manter focados no nosso objetivo que agora é se classificar na primeira colocação”. Declarou o capitão Rodriguinho que completa 28 anos dia 30 de abril.
Já o treinador Sávio Badini comemora a evolução de sua equipe: “Depois que podemos treinar mais foi a primeira partida contra um adversário gabaritado que disputa também a melhor competição de futsal do planeta e nos saímos muito bem, a equipe está evoluindo e o grupo se fecha cada vez mais e isso me deixa muito satisfeito”.
O Cabo Frio joga em casa no próximo dia 8/05 contra o Canto do Rio, partida que valerá a primeira colocação do grupo.

VASCO: Higuita, Regufe, Marques, Maçarico, Paulão. Entraram: Bruno, Pará, Cauê e Peruzzi. Téc: MARCO BRUNO.

CABO FRIO: Diogo, Ciro, Wellington, Rodriguinho e Fabrício. Entraram: Artur, Rodolfo, Alfredo, Caixote, Roger, Rafael e Pedro. Téc: SÁVIO BADINI.

Da assessoria de imprensa da SEMEL.

Carlos Magno